MENU MENU

SEARCH

Transferwise, transferir ou enviar seu dinheiro para outros países nunca foi tão fácil ou barato

O Transferwise é uma solução para pessoas que moram fora do país e querem enviar seu dinheiro para o Brasil ou para pessoas que querem transferir dinheiro para outras pessoas ao redor do mundo. O diferencial desse serviço é que ele é feito 100% online e se basei em conceitos como o peer-to-peer para te dar tarifas mais baratas de transferência e taxas de câmbio que são bem mais atrativas.

Como eles fazem isso?

O “novo mundo do Transferwise” como eles mencionam no vídeo é baseado na conexão entre pessoas que querem comprar uma moeda específica e pessoas que precisam transferir essa moeda para outro país. Essa conexão que dá o acesso a um câmbio mais justo para quem está comprando o dinheiro e para quem está transferindo. O custo da transação costuma ser em torno de 10x mais barato do que o custo no banco e a taxa de câmbio em minhas últimas transferências foi cerca de 4% acima do que o banco oferecia.

A empresa tem sua sede em londres e foi criada por um dos fundadores do Skype e recebeu investimentos do Richard Branson, nada mal pra uma startup hem?

O procedimento é simples:
1. Você seleciona um país e conta de destino (se você fizer o pagamento em 24 horas eles te garantem a taxa de câmbio do dia – que é aquela que o google mostra, não a que seu banco te impõe);
2. Você fala de qual país e qual moeda quer fazer a transferência (Cheque o site deles para ver a disponibilidade entre países);
3. Você faz uma transferência local para uma conta da Transferwise no seu país;
4. A Transferwise faz um depósito na conta do destinatário já em moeda local;

Além de tudo, você evita o pagamento de IOF no Brasil (0,38% do total transferido) pois teoricamente só realizou uma transação local para receber dinheiro.

Olha um exemplo transferindo dólares para o Brasil.

transferwise dolares reais

Novo modelo vs. modelo tradicional

Parece mentira, mas funciona! Eu mesmo utilizo e se você quiser testar use esse link que te dá acesso a uma transferência de até 500 libras gratuitamente (Se você é dos conservadores, o ideal para testar o serviço é mandar uma quantia pequena pra ir pegando confiança).

Quero testar o Transferwise!

Você pode gostar também de:

COMMENTS

WORDPRESS: 0
DISQUS: 0