MENU MENU

SEARCH

Manifesto Bonsai Feed

Nós acreditamos no poder das pequenas idéias e dos pequenos negócios e no impacto que eles tem sobre o mundo em que vivemos. Nesse blog vamos promover essas pequenas iniciativas e ajudar a cultivá-las.

Que é possível criar um mundo mais sustentável e mais justo através da internet.
É possível sim mudar o mundo, mesmo estando sentado em casa em seu celular ou seu computador. A internet conecta pessoas com idéias a pessoas com dinheiro, conecta pessoas com interesses a pessoas com causas. Esse poder de conexão ajuda a construir relações de valor que nos ajudam a criar um mundo mais justo e sustentável.

Que apoiar empreendedores que tenham idéias e projetos ajuda a melhorar o mundo em que vivemos.
Empreendedores são a máquina de inovação do mundo, das garagens saem as idéias que estão mudando a maneira como nós nos relacionamos com tudo, com a nossa alimentação, transporte, moradia, entretenimento e etc… Promover essas idéias é empoderar pessoas comuns e promover a mentalidade de que todos podem sim fazer a diferença, mesmo que seja da garagem da sua casa.

Que promover e apoiar negócios locais ajuda a desenvolver as comunidades e uma economia mais sustentável.
Comprar de pequenas lojas, cafés, restaurantes, artistas locais e artesãos ajuda diretamente as comunidades em que vivemos. Promover esse tipo de negócio é promover uma melhoria direta na comunidade em que vivemos e também uma economia mais sustentável onde os pequenos empresários também podem ter seus espaço na economia.

No poder de conectar as pessoas para mudar o mundo.
A internet ajuda a juntar a faca e o queijo. Uma pessoa no Brasil pode apoiar um projeto na índia de uma tecnologia nova que pode trazer acesso a água potável para mais pessoas, uma pessoa nos Estados Unidos pode doar dinheiro para uma causa humanitária que vai ajudar uma ONG a dar acesso a saúde para uma criança no norte da África.
Todo mundo está a um clique de distância de ajudar o mundo.

Foto: william.neuheisel sob a licença Creative Commons 2.0

Você pode gostar também de:

COMMENTS

WORDPRESS: 0
DISQUS: 0